terça-feira, 20 de março de 2012

O Silêncio de Deus...





'' Como esperar a chuva tanto tempo e ela simplesmente não vir? Como esperar o calor do sol, e ele não aparecer? Como esperar o vento, e ele já ter ido embora? O frio para abraçar, e simplesmente não ter alguém para compartilhar esse abraço? Como chorar, se não existem mais lágrimas? Como sorrir, se a tristeza se instalou? Como cantar, se não existem mais canções? Como dançar, se a música já parou? Amar, e não ser amado? Como falar se não há oque dizer? Falar e não ser ouvido? Como orar, se o céu parece estar de bronze? Lutar, se não há mais força... Seguir e não ter caminho ? Sonhar, se não há esperança... Deus, pra onde Você se foi? Onde estás que não posso mais Te escutar? Ou meus ouvidos estão muito tapados que não consigo mais Te ouvir? Meu coração está muito ocupado pra Te sentir? Ou meus pés estão muito cansados pra Te seguir...? Deus... onde estás? ''

Isso me lembra uma história, sobre uma estrela, Evangeline. Alguns nem sabem de sua existência, outros sabem, mas estão ocupados demais pra olhar pra cima e perceber sua presença. Outros até olham de vez em quando, mas logo esquecem dela, porque olham só por olhar. Alguns até olham demais pra ela, sentem seu brilho, sua lucidez, mas depois se lembram dos seus problemas, lutas e dificuldades, e a deixam de lado, muitas das vezes até se desfazendo dela. Bom, a única certeza que sei, é que ela existe. É a estrela que mais brilha no céu, e se você perceber, vai notar mesmo, o quanto ela é grande, e luminosa. Principalmente depois de uma grande tempestade, ela está lá, intacta , na escura noite enfeitando o céu,  no mesmo lugar, olhando pra mim. Esperando alguma reação. Eu a comparo a Deus, Ele sempre está ali, mas as vezes estamos tão ocupados com tantas outras coisas, que nos esquecemos d'Ele, e chegamos a pensar que Ele '' fugiu '' de nós. Mas a verdade é que Ele SEMPRE aparece, sempre brilha, sempre olha por mim. Por você.. Eu é que esqueço que Ele está ali, e penso que está longe demais... Como Evangeline. Então como é que agora minha oração, parece não Te alcançar? Eu tento ouvir sua voz no coração... O Teu silêncio dói bem mais Senhor, do que a minha provação... Não te sentir, não te escutar, é como estar na escuridão...

E ainda sim Senhor, eu vou te esperar, posso confiar então. Vou esperar o Teu amanhecer, só vou seguir se for Contigo, e não há nada que me faça desistir... 
Deus nunca nos deixa, nós é que deixamos Ele. Por isso, vale a pena sim, lutar, sonhar, orar, dançar, cantar, sorrir... A esperança não morreu, ela ressuscitou ao terceiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário