quinta-feira, 19 de abril de 2012

Espacate! Se você quer, você consegue!





Ontem na minha aula de ballet minha querida professora foi beeeem maldosa! rs treinamos muuuito espacate, e hoje confesso a vocês, não estou nem conseguindo andar direito rs. Mas quando se tem um sonho, você precisa lutar por ele! Esse negócio de pensar que você não consegue é besteira! Não importa o tamanho e nem qual difícil seja o seu sonho, se você colocar diante de Deus, e lutar por ele, irá se realizar.
Então, hoje quero dar algumas dicas a vocês para aprender espacate. Ta na hora de desenferrujar hein?

O primeiro tipo de exercício é o já tradicional “abrir a perna até onde der, segurar uns 30 segundos, relaxar a musculatura, repetir forçando um pouco mais a abertura”. Nesse caso, é importante que você possa sempre se apoiar em algum lugar, para evitar qualquer tipo de acidente. Seja numa barra da parede, seja no chão, é importante que você consiga se proteger contra eventuais escorregões.
Para esse típo de exercício, faça em três posições diferentes: com as pernas abertas lateralmente , mas com a sola do pé pra baixo; do mesmo jeito, mas com os pés para cima, apenas o calcanhar no chão; e abertura frontal, com uma perna pra frente, e outra pra trás.

O segundo método requer a ajuda de um amigo . Encoste na parede, e peça para ele ir levantando uma das pernas, forçando a abertura. Isso, tanto na abertura frontal, quanto na lateral. Ao chegar no máximo, mantenha por uns 30 segundos. É importante que você mantenha seu corpo o mais reto possível, encostado na parede, e não dobre o joelho da perna que estiver no chão, para evitar lesões.

O terceiro método é, logo após já ter uma abertura razoável, ficar dando ‘chutes’ no ar, forçando a abertura. Isso é útil principalmente para aberturas frontais. Faça 20 vezes cada perna, em três séries.


Aiiiiiiii, só de ler isso já da pra sentir uma dorzinha né ? rs Então galerinha, estes são alguns exercícios, existe vários outros, mas para início estes servem bastante, mas tem que treinar todo dia hein? 
Eu estou treinando todo dia, e creio que logo logo já estarei fazendo, se Deus quiser :) E lembre -se:'' Tudo que for fazer, faça como se fosse para Deus. '' Dessa forma tudo sairá perfeito, e faça tudo com amor e alegria. No começo tudo é difícil, dói, da até vontade de desistir... Mas no final vem a recompensa do nosso esforço! Faço ballet há algum tempo, sonho em ser bailarina, e trabalhar no circo. Pra isso, tenho que treinar muito, orar muito, e sonhar muito :) Os melhores sonhos estão reservados para aqueles que esperam em Deus. Não desista de seus sonhos, pois TUDO é possível para aquele que crê! Persista até o FIM!

15 comentários:

  1. vou tentar rsr acho que vou conseguir..

    ResponderExcluir
  2. Fiz kung fu por quatro anos e conseguia o lateral e quase conseguia o frontal, porem parei de fazer e perdi toda a flexibilidade, estou treinando o espacate todo dia, logo eu consigo!

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer aula de dança na minha escola, talvez ano que vem dai ja quero aprender abrir o espacate para não passar vergonha rs. O problema é que eu sinto dor quando faço isso, mas acho que se treinar todo dia vou conseguir, se Deus quiser. Ouvi falar que fazer polichinelos tambem ajuda. Obrigada ameii as dicas.

    ResponderExcluir
  4. estou quase conseguindo mas eu sinto muita dor eu so faço o frontal mas o lateral estou quase la mas acho que domingo ja to conseguindo chegar embaixo estou treinando todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom acabei de trena borboleta e to quase la se qua di EU soube faço um vidio no meu canal ensinando ja passei da metade
    Fouta bem e e bem pouco

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas,para quem esta começando agr,tipo eu,mas eu já sabia esses exercícios eles dão ótimos resultados,mas gente é importante vocês saberem que dói não muito mais um pouquinho e vocês tenque ficar com as costas retas para todos os exercícios que vocês forem fazer.....kkkk uma dica minha pra vocês

    ResponderExcluir
  8. Oiê,acabei de treinar,faço isso por quantos dias mais ou menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma semana, adcione exercícios um pouco diferentes e q força com segurança a flexibilidade, rápido e com pouco dor, vc ja vai estar abrindo o espacate

      Excluir
  9. Lembro quando gastava muito tempo treinando pra conseguir e hoje avalio muito meus resultados, KKKKKKJ BOA SORTE PRA VCS

    ResponderExcluir